Primeiramente, o Adobe Scan é um aplicativo móvel que transforma seu smartphone em um scanner de documentos, permitindo digitalizar papéis, quadros brancos, formulários e cartões de visita em PDFs de alta qualidade com facilidade.
Equipado com inteligência artificial, o Adobe Scan corrige automaticamente a perspectiva das imagens, remove sombras e reflexos indesejados e oferece reconhecimento óptico de caracteres (OCR) para converter documentos digitalizados em arquivos editáveis e pesquisáveis.
Com uma interface intuitiva e ferramentas poderosas, o Adobe Scan é uma solução para quem precisa transformar documentos físicos em arquivos digitais de forma rápida, segura e profissional.
Antes de mais nada, se você ainda não conhece a Cobertura de Manutenção para Scanners, clique aqui e veja as condições para contratar a cobertura para o seu equipamento.
Digitalização na palma da mão
O Software Adobe Scan é um aplicativo para dispositivos mobile que permite a digitalização simples e prática de documentos! Aliás, ele é uma solução acessível para quem precisa digitalizar documentos e não pode, ou não precisa, investir necessariamente em um scanner profissional.
Utilizando a mais avançada inteligência artificial, o aplicativo corrige automaticamente a perspectiva das imagens, tornando textos manuscritos ou impressos mais claros e eliminando reflexos e sombras indesejadas. E não para por aí. Com o reconhecimento óptico de caracteres (OCR), você pode converter seus documentos digitalizados em arquivos PDF pesquisáveis e editáveis em questão de segundos.
Além disso, com o Adobe Scan, você tem a liberdade de desenhar em suas digitalizações, adicionar formas e até salvar arquivos como JPEGs, oferecendo flexibilidade para integrá-los em outros documentos ou compartilhá-los de forma rápida e simples.
Adobe Scan vs. Microsoft Lens
Apesar de ser uma solução interessante para digitalização de documentos, o Adobe Scan não está sozinho no mercado mobile. Afinal, seu principal concorrente é o Software Microsoft Lens, que é muito popular por sua integração com o Microsoft Office e o OneDrive, permitindo digitalizar e exportar documentos diretamente para Word, PowerPoint ou OneNote.
Em seguida, listamos alguns pontos comparativos entre os dois softwares, acompanhe:
- Portabilidade e Facilidade de Uso: Ambos os aplicativos transformam seu smartphone em um scanner portátil, permitindo digitalizar documentos, quadros brancos e outros materiais com facilidade. No entanto, o Adobe Scan se destaca por sua interface intuitiva e simplificada, que prioriza a qualidade da digitalização com o mínimo de esforço.
- Funcionalidades Adicionais: O Adobe Scan tem uma forte integração com o ecossistema Adobe, permitindo que os usuários abram digitalizações diretamente no Adobe Acrobat. Ele também oferece reconhecimento óptico de caracteres (OCR) para transformar documentos digitalizados em arquivos PDF pesquisáveis e editáveis. Já o Microsoft Lens, embora também ofereça OCR e a capacidade de salvar digitalizações em PDF, Word ou PowerPoint, brilha ao se integrar profundamente com o Microsoft 365, permitindo que os usuários salvem digitalizações diretamente no OneNote, OneDrive e até compartilhem via Microsoft Teams.
- Integração e Ecossistema: Se você já usa outros produtos da Adobe, o Adobe Scan oferece uma experiência mais coesa, especialmente em termos de edição e organização de PDFs. Por outro lado, se você está imerso no ecossistema da Microsoft, o Microsoft Lens pode oferecer uma integração mais fluida com suas ferramentas de produtividade, como o OneNote e o SharePoint.
Digitalizar com Smartphone ou com Scanner Profissional?
Em primeiro lugar, o melhor equipamento para digitalizar documentos é o Scanner Profissional. Afinal, ele foi planejado e construído para esta finalidade! Dotado de características únicas que fazem dele a principal escolha para usuários que buscam velocidade, praticidade e qualidade na hora de realizar digitalizações.
Isso quer dizer que digitalizar pelo smartphone é uma “roubada”? Não, não é isso! Até porque a digitalização de documentos pelo smartphone é infinitamente menor que a digitalização por meio de um scanner.
Ou seja, geralmente quem vai digitalizar com o um Smartphone, vai digitalizar pequenas quantidades de documentos! E quando nos referimos a pequena quantidade, estamos falando de no máximo 10 folhas, e nem sempre são 10 folhas de uma única vez.
Para estes usuários, também existem scanners portáteis capazes de realizar rapidamente a digitalização, mas, por comodidade acabam optando pelo smartphone. Afinal, já está ali, a mão do usuário.
Vale a pena digitalizar com o Adobe Scan?
Se você precisa de uma solução prática, portátil e eficiente para digitalizar documentos com qualidade diretamente do seu smartphone, sim! Além disso, o Adobe Scan oferece uma série de recursos avançados que tornam a digitalização simples e eficaz.
Mas, se você estiver pensando em produtividade, opte pela digitalização de documentos no scanner profissional, que irá te entregar muito mais opções na hora de digitalizar e volumes maiores de digitalização por dia.
O que é a Cobertura de Manutenção para scanners?
A Cobertura de Manutenção para scanners é como se fosse um “seguro” para o seu equipamento, assim como veículos. De certa forma ela garante que seu investimento ficará protegido por mais tempo e coberto no que se refere a serviços de manutenção.
Existem duas modalidades principais da Cobertura de Manutenção, em seguida deixaremos o link de dois artigos do nosso blog para que você conheça mais sobre essas modalidades.
- Por que investir na Cobertura de Manutenção Balcão?
- Por que investir na Cobertura de Manutenção On-Site?
Hoje ficamos por aqui, se você quer saber mais sobre este assunto utilize o campo de comentários para falar conosco.
Gostou do artigo e tem interesse em contratar a Cobertura de Manutenção para o seu scanner? Clique aqui e fale conosco.
Compartilhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, clique aqui.
Fique ligado para mais conteúdos!