Blog MainService

O que é, e quando solicitar o suporte técnico remoto?

Em primeiro lugar, o suporte técnico remoto é uma modalidade de atendimento em que o técnico autorizado e certificado pela fabricante auxilia o cliente de forma remota.

Dessa forma o atendimento ocorre com o acesso do técnico a máquina do cliente, sempre com sua supervisão, e executa os testes necessários para saber se os problemas que o scanner está apresentando são de hardware ou software.

O que é, e quando solicitar o suporte técnico remoto?
Central de atendimento e suporte ao cliente (Freepik)

Antes de mais nada, se você precisa solicitar um atendimento para manutenção não perca mais tempo, clique aqui e converse conosco através do Whatsapp.

O que é o atendimento de suporte técnico remoto?

Como falamos no começo deste texto, o suporte técnico remoto é uma modalidade de atendimento onde o cliente conversa com o técnico autorizado através do telefone, autoriza o acesso ao seu computador via software e, durante o atendimento, recebe o auxílio necessário para correção ou identificação de problemas técnicos.

Ou seja, o usuário acompanha todos os testes realizados pelo técnico e em tempo real fica sabendo quais problemas o seu scanner está apresentando.

Se constatado um problema de software o técnico autorizado e certificado irá executar os protocolos de correções a fim de corrigir as falhas.

Caso contrário, não havendo a possibilidade de correções, o cliente precisará enviar o scanner para manutenção ou solicitar o atendimento no local.

Lembrando que o atendimento no local só ocorre por meio do atendimento on-site, cabe ao cliente contratar essa modalidade de atendimento.

abra seu chamado pelo Whatsapp na Main Service

Quando solicitar o suporte técnico remoto?

Durante a vigência de sua Cobertura de Manutenção você pode solicitar o atendimento de suporte remoto sempre que precisar, isso porque a Cobertura garante esta modalidade de atendimento para o seu scanner.

Além disso, você pode solicitar o suporte técnico remoto para auxiliá-lo(a) na configuração e instalação de seu equipamento também, garantindo assim o pleno funcionamento de seu scanner.

Se você ainda não contratou a Cobertura de Manutenção para o seu scanner, acesse o artigo abaixo e conheça mais sobre os benefícios deste serviço! Aproveite e clique aqui para contratar a sua Cobertura.

Hoje ficamos por aqui! Portanto, muito obrigado por ter lido até o final.

Caso tenha dúvidas ou precisar de ajuda, use o campo de comentários abaixo para falar, nosso time lhe auxiliará o mais brevemente. Ou clique aqui e abra seu chamado de manutenção.

Compartilhe nosso blog e nos siga nas nossas redes sociais, clique aqui.

Fique ligado para mais conteúdos!

Deixe uma resposta

Navigate