A alimentação dupla do scanner é um fenômeno que acontece quando o equipamento puxa duas ou mais folhas de uma única vez. Além disso, este erro acontece na maioria das vezes quando os consumíveis do equipamento estão gastos. Dessa forma, o scanner acaba puxando mais folhas do que deveria e travando as digitalizações.
Existem algumas formas de evitar esse problema, fique conosco e confira quais são essas formas em seguida.
Antes de mais nada, se você ainda não conhece a Cobertura de Manutenção para Scanners, clique aqui e veja as condições para contratar a cobertura para o seu equipamento.
Por que a alimentação dupla ocorre no scanner?
Primeiramente, alguns fatores podem acarretar o acontecimento da alimentação dupla no scanner. Um deles é a tentativa de digitalização de documentos grampeados, apesar de ser algo proibido alguns usuários ainda tentam digitalizar documentos grampeados, o que prejudica a guia de imagem do equipamento (com riscos e arranhões) e ainda aciona o sensor ultrassônico de alguns modelos para a detecção de alimentação dupla.
Aliás, falando no sensor ultrassônico, o erro de alimentação dupla também está diretamente ligado ao sensor. Mais especificamente falando, da falta de calibração dele, que pode causar erros de alimentação dupla, sem que necessariamente duas folhas passem pelo alimentador.
Por fim, e mais comum, a alimentação dupla do scanner está diretamente ligada a qualidade dos consumíveis do equipamento. Ou seja, quanto mais gastos, maiores as chances de ocorrerem os erros de alimentação no scanner.
Como evitar a alimentação dupla no scanner?
Em primeiro lugar, verifique periodicamente o estado dos seus consumíveis. Afinal, quanto mais gastos, maiores as chances de a alimentação dupla ocorrer. Além é claro da aparição de manchas e listras nos arquivos digitalizados.
Outro maneira de evitar a alimentação dupla no scanner é realizando a calibração do equipamento. Entretanto, este processo só deve ser executado por meio de uma Assistência Técnica Autorizada e Certificada pelos fabricantes, ou seja, nós da Main Service!
Essa precaução ocorre por ser um processo mais detalhado, que precisa do uso de ferramentas e conhecimento técnico que somente a Assistência Técnica Autorizada pode fornecer.
Por fim, nunca, em hipótese alguma, digitaliza documentos com grampos ou colas líquidas! Primeiro, o grampo é o grande inimigo do scanner! Estando fixado a outra folha ele fatalmente irá acionar o sensor contra a alimentação dupla, além do que ele pode se soltar na digitalização e danificar peças e componentes internos do scanner.
Quanto a folhas com cola líquida, a precaução deve ser a mesma! Afinal, a cola pode vazar, grudar as demais folhas no alimentador e até mesmo corromper componentes internos e elétricos do scanner.
O que é a Cobertura de Manutenção para scanners?
A Cobertura de Manutenção para scanners é como se fosse um “seguro” para o seu equipamento, assim como veículos. De certa forma ela garante que seu investimento ficará protegido por mais tempo e coberto no que se refere a serviços de manutenção.
Existem duas modalidades principais da Cobertura de Manutenção, em seguida deixaremos o link de dois artigos do nosso blog para que você conheça mais sobre essas modalidades.
- Por que investir na Cobertura de Manutenção Balcão?
- Por que investir na Cobertura de Manutenção On-Site?
Hoje ficamos por aqui, se você quer saber mais sobre este assunto utilize o campo de comentários para falar conosco.
Gostou do artigo e tem interesse em contratar a Cobertura de Manutenção para o seu scanner? Clique aqui e fale conosco.
Compartilhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, clique aqui.
Fique ligado para mais conteúdos!