Blog MainService

Meu scanner não está puxando folhas, como resolver?

Primeiramente, se o seu scanner está tendo dificuldades na hora de puxar as folhas, ou apresenta alimentação dupla de documentos, chegou a hora de verificar os consumíveis.

Freepik

Os consumíveis são os operários do seu scanner, eles quem realizam a tarefa de puxar os papéis, realizando assim a alimentação dos documentos.

Porém, com o tempo essas peças se desgastam, até por isso eles possuem esses nomes: Consumíveis.

Cada equipamento, ou linha de scanners, possui o seu próprio tipo de consumível e é necessário trocá-lo após o seu desgaste. Assim você irá evitar o atolamento de papéis, bem como a alimentação dupla e a falta de tracionamento.

Você pode conferir a validade de seus consumíveis diretamente no site do fabricante, ou junto ao fornecedor que te vendeu o equipamento.

Os scanners possuem o contador de folhas digitalizadas, assim fica mais saber quando é preciso realizar a troca dos consumíveis.

Outro ponto importante que devemos ressaltar aqui é o uso de peças e consumíveis originais em seu scanner, não corra o risco de colocar em risco o seu investimento, o barato pode sair caro nestes casos.

Evite furadas!

Utilizar peças ou consumíveis que não sejam originais podem causar danos irreparáveis ao seu scanner, bem como a perda da garantia e de qualidade no processo de digitalização.

Agora que você já sabe disso, se o seu equipamento estiver apresentando os problemas citados neste artigo, antes de enviar a manutenção faça uma avaliação de seus consumíveis ou troque-os e veja se os problemas persistem.

Se persistirem, entre em contato conosco clicando aqui e abra um chamado de manutenção.

Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, use o campo de comentários abaixo para falar. Nosso time lhe auxiliará o mais brevemente, ou clique aqui e abra seu chamado de manutenção.

Nos siga nas nossas redes sociais, clique aqui.

Fique ligado para mais conteúdos!

Deixe uma resposta

Navegar