Em meados de 2020, quando a pandemia de Covid-19 tomou conta de nosso cotidiano, diversos escritórios empresas aderiram o que chamamos de trabalho remoto ou home office. Além disso, essas empresas se viram obrigadas a operar desta forma para que suas operações não se perdessem com o tempo.
Entretanto, após a pandemia ainda são muitas as empresas que aderiram a este modelo de trabalho e o mantém. Então, no artigo de hoje decidimos trazer um panorama sobre a digitalização de documentos e como ela pode ajudar no trabalho remoto.
Em seguida, fique com o conteúdo.
Antes de mais nada, se está precisando de ajuda com seu scanner profissional e quer abrir um chamado de suporte, clique no link e fale diretamente com nossa equipe através do Whatsapp!
O que é a digitalização de documentos?
A digitalização de documentos é o ato de transformar documentos físicos em arquivos digitais, para serem armazenados ou gerenciados em ambientes virtuais. Ou seja, quando um usuário digitaliza um documento ele está criando uma cópia digital de um documento físico e pode utilizá-lo da melhor forma possível.
Localizando informações com maior facilidade, compartilhando-o com facilidade com quem precisar e armazenando-o de forma simples e eficiente! Aliás, essas são as principais características positivas que a digitalização de documentos pode trazer a usuários, empresas e corporações.
Por que realizar a digitalização de documentos?
Em resumo, com a digitalização de documentos a sua empresa pode aumentar sua eficácia em relação a processos administrativos e produtivos. Em alguns casos pode significar um ganho substancial de produtividade, elevando padrões de qualidade e o acesso rápido a informações.
Principais benefícios da digitalização de documentos
Em primeiro lugar, são três os principais benefícios da digitalização de documentos: localização simples de informações, armazenamento eficiente de documentos e compartilhamento rápido de dados.
Entretanto, existem outros benefícios tão importantes quanto que podem ajudar quem exerce suas funções por meio do trabalho remoto, tais como:
- Controle de acesso e segurança;
- Diminui o risco de danos aos documentos físicos;
- Economia de tempo e espaço;
- Possibilidade de edição dos documentos;
- Redução de impressões;
- Diminuição de perdas;
E muito mais!
O que é a Cobertura de Manutenção para scanners?
A Cobertura de Manutenção para scanners é como se fosse um “seguro” para o seu equipamento, assim como veículos. De certa forma ela garante que seu investimento ficará protegido por mais tempo e coberto no que se refere a serviços de manutenção.
Existem duas modalidades principais da Cobertura de Manutenção, em seguida deixaremos o link de dois artigos do nosso blog para que você conheça mais sobre essas modalidades.
- Por que investir na Cobertura de Manutenção Balcão?
- Por que investir na Cobertura de Manutenção On-Site?
Hoje ficamos por aqui, se você gostou do artigo e tem interesse em contratar a Cobertura de Manutenção para o seu scanner? Clique aqui e fale conosco.
Compartilhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, clique aqui.
Fique ligado para mais conteúdos!