Blog MainService

5 coisas que você deve evitar para manter seu scanner funcional!

O scanner profissional é um bem durável, ou seja, foi pensado e projetado para ser utilizado por muito tempo. Entretanto, existem algumas ações que você deve evitar para que a vida útil do seu scanner seja prolongada.

Curioso(a) para saber mais? Fique conosco até o fim e confira quais são essas 5 coisas que você deve evitar!

5 coisas que você deve evitar PARA MANTER O SEU SCANNER PROFISSIONAL FUNCIONAL POR MUITO MAIS TEMPO - MAIN SERVICE

Antes de mais nada, se você ainda não conhece a Cobertura de Manutenção para Scanners, clique aqui e veja as condições para contratar a cobertura para o seu equipamento.

1. Não ultrapasse os limites do alimentador

Em primeiro lugar na nossa lista de coisas que você deve evitar para manter o seu scanner funcional por muito mais tempo está o limite do alimentador automático de documentos. Afinal, os equipamentos são projetados para comportar uma determinada quantidade de documentos, e caso você insira documentos além desse limite o risco de travamentos na hora de digitalizar é maior.

Isso porque o alimentador não comporta quantidades além do limite, e caso você tenha a sorte do seu scanner comportar mais folhas, o risco de alimentação dupla é maior. Afinal, você está fazendo com que o scanner tenha mais papéis na bandeja, e esses papéis podem ser puxados juntamente com outros. Então, na dúvida: não ultrapasse os limites do seu alimentador automático.

2. Não ultrapasse os limites recomendados de digitalizações diárias

Falando em limites, um outro limite que você não deve ultrapassar constantemente é o de digitalizações diárias. Aliás, neste caso o cuidado é deve conter um pouco mais de zelo, pois, sabemos que às vezes é preciso exceder um pouco o limite diário para terminar algumas tarefas de digitalização.

Mas, isso deve ser considerado uma exceção, não uma regra! Pois, quanto mais você exceder os limites de digitalização diária do scanner, mais você desgastará o seu produto.

E quando falamos em desgaste, estamos nos referindo as peças internas e principalmente aos consumíveis do scanner. Além disso, quanto mais gastos os consumíveis, mais problemas o scanner pode apresentar! Tais como: sujeiras na digitalização, manchas e listras no documento.

Na dúvida: não exceda os limites recomendados pelo fabricante! Consulte o manual do usuário para saber quais os limites do seu equipamento.

3. Não digitalize documentos com grampos

Se você é um leitor assíduo do nosso blog já sabe: Scanners Profissionais e Grampos não combinam! Muito pelo contrário, o grampo é o inimigo número 1 do scanner, e o principal causador de problemas relacionados a guia de imagem.

Afinal, ao digitalizar documentos com grampos você pode arranhar as guias, o que ocasiona linhas na sua digitalização e na maioria dos casos a troca necessária dessas guias.

Outro ponto de atenção é quando o grampo se solta do papel, pois ele pode invadir scanner adentro e danificar peças e componentes internos, inutilizando para sempre o seu equipamento.

4. Não deixe seu scanner sujo

Poeiras e sujeiras são prejudiciais a saúde do seu equipamento. Você não leu errado, um scanner sujo pode apresentar falhas na hora de digitalizar e até mesmo superaquecimento. Então, para evitar este tipo de problema, realize limpezas regulares no equipamento e evite deixá-lo em ambientes de muita poeira.

5. Não confie apenas na sorte

Em resumo a nossa lista de coisas que você deve evitar para manter o seu scanner funcional por muito mais tempo está o fator sorte! Ou seja, deixar o seu investimento sem a proteção necessária, contando apenas com os cosmos ao seu lado.

Sabemos que o exemplo pode parecer exagerado para muitas pessoas, porém, equipamentos sem garantia podem apresentar problemas assim como scanners em garantia. Mas, neste caso, sem a devida manutenção a disposição.

Para isso criamos as Coberturas de Manutenção para Scanners, um serviço da Main Service que garante que seu investimento ficará protegido por mais tempo e coberto no que se refere a serviços de manutenção.

Existem duas modalidades principais da Cobertura de Manutenção, em seguida deixaremos o link de dois artigos do nosso blog para que você conheça mais sobre essas modalidades.

Abertura de chamado de manutenção para scanners profissionais

Hoje ficamos por aqui, se você quer saber mais sobre este assunto utilize o campo de comentários para falar conosco.

Gostou do artigo e tem interesse em contratar a Cobertura de Manutenção para o seu scanner? Clique aqui e fale conosco.

Compartilhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, clique aqui.

Fique ligado para mais conteúdos!

Deixe uma resposta

Navigate