A manutenção de scanners profissionais, é um conjunto de ações preventivas e corretivas destinadas a assegurar que o equipamento continue operando em seu melhor desempenho. Aliás, este serviço é essencial para empresas que dependem de scanners para manter a produtividade.
Antes de mais nada, se você ainda não conhece a Cobertura de Manutenção para Scanners, um serviço criado pela Main Service para tender scanners das marcas Kodak Alaris, Canon, Epson, Fujitsu e Ricoh, clique aqui e converse com nosso time comercial.
1. Fique atento aos sinais
Parece meio óbvio, mas, o seu scanner profissional sempre vai te dar sinais de que algo está errado. Pode ser algo mais sútil, como uma mensagem de erro na hora da digitalização, ou algo mais significativo, como falhas na alimentação de documentos.
Então, fique atento aos sinais do seu equipamento, e mantenha sempre por perto o contato da Main Service, para te ajudar sempre que precisar! Seja na abertura de um chamado de manutenção ou no chamado de suporte técnico para te ajudar a resolver questões relacionadas a usabilidade do seu scanner.
2. Barulhos fora do comum
Primeiramente, se o seu scanner está fazendo barulhos fora do comum, isso é um sinal claro de que algo não está certo! Pois, apesar de não ser um equipamento tão silencioso, os barulhos habituais que um scanner faz, são facilmente reconhecíveis.
Quando esses barulhos passam a ficar mais altos ou surgem ruídos diferentes, fique alerta! Afinal, podem indicar um problema interno no equipamento, em seus componentes e peças.
Então, nesse caso é necessário realizar uma manutenção corretiva! Em casos que o scanner possui a cobertura de manutenção ativa, o melhor a se fazer é solicitar a abertura de chamado de manutenção, e dependendo da modalidade da sua cobertura, enviar o equipamento ou receber o técnico no local de instalação.
Aliás, se você ainda não contratou a Cobertura de Manutenção para o seu scanner, clique aqui!
3. Cobertura de Manutenção
A Cobertura de Manutenção é um contrato que oferece uma série de serviços para garantir que seu scanner esteja sempre em ótimas condições. Existem dois principais tipos de cobertura: Balcão e On-site. Na Cobertura Balcão, você envia o equipamento para um laboratório técnico especializado, onde será feita a manutenção. Já na Cobertura On-site, os técnicos vão até o local onde o scanner está instalado, realizando os reparos ali mesmo.
Além disso, esse tipo de contrato oferece previsibilidade de custos, priorização no atendimento e, principalmente, a tranquilidade de saber que qualquer problema será resolvido com rapidez e eficiência.
Então, se você se preocupa com a manutenção do seu scanner profissional, e melhor do que isso, se preocupa com o seu scanner em si! Contrate hoje mesmo a Cobertura de Manutenção, clique aquie confira condições.
Hoje ficamos por aqui, se você gostou do artigo e tem interesse em contratar a Cobertura de Manutenção para o seu scanner? Clique aqui e fale conosco.
Compartilhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, clique aqui.
Fique ligado para mais conteúdos!